Senhor das Moscas (Edição em quadrinhos)

Senhor das Moscas (Edição em quadrinhos)

Publicado em 1954, Senhor das Moscas vendeu milhões de cópias, foi traduzido para mais de quarenta idiomas e adaptado em dois filmes de sucesso. Agora em quadrinhos, a obra clássica, moderna e atemporal ganha vida nas ilustrações de Aimée de Jongh, uma das artistas mais aclamadas da atualidade.

“Nós somos o quê? Humanos? Ou animais?”

Um avião cai em uma ilha deserta e os únicos sobreviventes são um grupo de meninos em idade escolar. Durante o dia, eles exploram as praias exuberantes e aproveitam as brincadeiras sem a supervisão de nenhum adulto. À noite, são assombrados por pesadelos com um monstro assustador e tudo o que perderam.
Órfãos de qualquer civilização que os ampare, eles precisam se organizar e criar as próprias regras, mas não demora até que o grupo se divida e as brincadeiras, antes inocentes, tomem um rumo sombrio.
Romance fundamental da literatura contemporânea e precursor de distopias como Jogos vorazes , Battle Royale e A dança da morte , a graphic novel de Senhor das Moscas é uma releitura magnífica do clássico de William Golding pelo talento de Aimée de Jongh, que traz um novo olhar às paisagens bucólicas e violentas da ilha.

Sobre o Autor

WILLIAM GOLDING nasceu em Cornwall, na Inglaterra, em 1911. Antes de se tornar escritor, foi ator, músico e professor primário, entre outras atividades. Em 1940, ingressou na Marinha Britânica e participou de ações militares durante a Segunda Guerra Mundial. Senhor das Moscas, seu primeiro romance, publicado em 1954, recebeu o prêmio Nobel de Literatura em 1983. Sagrado cavaleiro britânico em 1988, morreu em 1993, aos 81 anos.

AIMÉE DE JONGH nasceu na Holanda em 1988 e é quadrinista formada em animação pelas escolas de artes plásticas de Rotterdam e Ghent. Finalista do prêmio Eisner, aos 22 anos tornou-se conhecida com a série Snippers, publicada no jornal holandês Metro. Aos 25 anos, lançou sua primeira história em quadrinhos, Honey Buzzard: O retorno da ave de rapina, que ganhou o Prix Saint-Michel e foi adaptada para um filme live-action. Conquistou sucesso internacional com Sessenta primaveras no inverno, escrita pelo belga Zidrou. Seu trabalho mais conhecido é o premiado Dias de areia.

Editora Suma; 1ª edição (12 setembro 2024)

Idioma Português

Capa comum 352 páginas

ISBN-10 8556512259

Girohost - Soluções em Tecnologia