O Hobbit anotado

O Hobbit anotado

Raramente um livro foi tão amplamente lido e amado como O Hobbit, de J.R.R Tolkien. Desde sua primeira publicação, em 1937, até os dias de hoje, essa pequena grande história segue encantando novas gerações de leitores em todo o mundo.
Como em todos os clássicos, a repetição da leitura traz, a cada vez, novos detalhes e perspectivas para a mente do leitor, e a Terra-média de Tolkien é uma vasta mina de tesouros e conhecimento, suas raízes mergulhando profundamente no folclore, na mitologia e na linguagem. O Hobbit é, portanto, um livro ideal para anotações, pois além de oferecer uma história maravilhosa e fascinante, ele é a porta de entrada para o mundo ricamente imaginado da Terra-média.
Em O Hobbit Anotado, a já consagrada narrativa de Tolkien é acompanhada pelas fascinantes anotações de Douglas Anderson, possibilitando ao leitor se aprofundar, não apenas na própria história, mas no modo como foi escrita. Além disso, muitas das próprias ilustrações de Tolkien embelezam o texto, assim como imagens de edições estrangeiras e mapas. O volume contém ainda, poemas inéditos e detalhes das revisões feitas por Tolkien na primeira versão do texto publicado, fornecendo um vislumbre incomum e privilegiado das preocupações de um escritor excepcional e meticuloso.

LEIA MAIS

Resenha “O Hobbit Anotado” (2021) | TT 574

https://www.youtube.com/watch?v=joocj0O91F4

Editora  HarperCollins; 1ª edição (30 julho 2021)

Idioma  Português

Capa dura  364 páginas

ISBN-10 655511150X

ISBN-13  978-6555111507

Girohost - Soluções em Tecnologia