O bom pastor

O bom pastor 

“Um clássico da Segunda Guerra Mundial, agora adaptado em uma produção estrelada por Tom Hanks.

Em O bom pastor George Krause, comandante da Marinha dos Estados Unidos, tem a missão mais importante de sua vida: proteger um comboio formado por trinta e sete navios Aliados, na extensa travessia da gélida região norte do Atlântico, dos Estados Unidos à Inglaterra. O valor da carga é imensurável – o combustível necessário para a Marinha britânica lutar pela liberdade do mundo contra o avanço nazista.

No vasto oceano, não é uma tarefa simples conduzir dezenas de navios, dos mais variados tipos e tamanhos, nas mais variadas condições e com as mais variadas tripulações. No entanto, nada é capaz de dificultar mais uma travessia como essa do que a ameaça alemã. E é com isso que o comboio se depara: um grupo de submarinos alemães em superioridade numérica os aguarda, pronto para acabar com a missão das forças Aliadas.

Então, durante quarenta e oito horas, Krause se vê em um desesperador jogo de gato e rato. Comandando seu navio, o Keeling, sem jamais sair do passadiço, dá ordens aos outros navios da escolta ao mesmo tempo que lida com a exaustão, a fome e a sede para proteger sua preciosa carga.

Um verdadeiro clássico da Segunda Guerra Mundial e escrito por um dos grandes mestres de histórias marítimas do século XX, O bom pastor foi considerado um dos melhores livros publicados no ano de seu lançamento. Em 2020 foi adaptado para o filme Greyhound, com Tom Hanks no papel de capitão Krause.

 “A melhor história de aventura da Segunda Guerra Mundial.” – Life”

LEIA MAIS:

https://canaltech.com.br/entretenimento/o-que-e-real-e-o-que-e-ficcao-em-greyhound-168231/

https://document.onl/documents/cs-forester-e-a-criacao-do-heroi-horatio-hornblower-serie-de-vinte-e-um.html

 

Capa comum: 266 páginas

Editora: Record; Edição: 1ª

Idioma: Português

ISBN-10: 8501116394

ISBN-13: 978-8501116390

Girohost - Soluções em Tecnologia