De quem é esta história? Feminismos para os tempos atuais

De quem é esta história? Feminismos para os tempos atuais

Uma das ensaístas e feministas mais relevantes da atualidade, Rebecca Solnit examina os principais temas que permeiam o debate contemporâneo ? do assédio sexual à crise climática.

Quem escreve as narrativas de nossos tempos? Em cada debate, uma batalha está sendo travada: de um lado, mulheres e pessoas não brancas, não binárias e não heterossexuais finalmente podem contar a história com sua própria voz; de outro, pessoas brancas ? sobretudo do gênero masculino ? se apegam às versões de sempre, que contribuem para manter seu poder e status quo.
Em vinte ensaios atualíssimos, a autora de Os homens explicam tudo para mim e A mãe de todas as perguntas avalia essas discussões, por que elas importam e quais são os desafios que temos pela frente.

“Rebecca Solnit é a voz da resistência.” ? The New York Times Magazine

“Em meio à recente turbulência política, a sabedoria e a clareza dos textos de Rebecca Solnit são um bálsamo. De quem é esta história? é uma coletânea extremamente inteligente sobre a luta pelo controle das narrativas na era da internet.” ? The Guardian

Capa comum: 216 páginas

Editora: Companhia das Letras; Edição: 1ª

Idioma: Português

ISBN-10: 8535933565

ISBN-13: 978-8535933567

Girohost - Soluções em Tecnologia