“O PASSO DO LUI” – 40 ANOS

Paralamas do Sucesso festeja em festival carioca os 40 anos do álbum que alicerçou a carreira do trio em 1984

 Produzido com som mais fiel à pegada do grupo, o disco ‘O passo do Lui’ permanece relevante por conta de músicas como ‘Óculos’, ‘Meu erro’ e ‘Ska’.

A programação da segunda edição do festival Doce Maravilha – orquestrada com curadoria de Nelson Motta (como na edição anterior) e agendada para 25 e 26 de maio no Jockey Club, no Rio de Janeiro (RJ) – inclui três shows calcados em efemérides de álbuns relevantes. Todos três programados para o domingo, 26 de maio, segundo e último dia do evento carioca.

Um dos shows arredonda data para forjar efeméride com o intuito de celebrar os “25 anos” do álbum ao vivo Capital Inicial Acústico MTV, gravado e lançado pela banda brasiliense em 2000, ou seja, há 24 anos.

Outro show comemora os (reais) 30 anos do primeiro álbum de Chico Science & Nação Zumbi, Da lama ao caos (1994), pedra fundamental do movimento pernambucano Mangue Beat, sendo que a Nação se juntará com a cirandeira Lia de Itamaracá na apresentação do festival.

Já o terceiro show festeja os 40 anos do segundo álbum da banda carioca Os Paralamas do Sucesso, O passo do Lui, lançado em setembro de 1984 com 10 músicas inéditas, sendo nove de autoria de Herbert Vianna.

A exceção era o reggae Assaltaram a gramática, parceria inusitada…(LEIA COMPLETO) 

Girohost - Soluções em Tecnologia