ROLLING STONES – HACKNEY DIAMONDS
Rolling Stones refletem sobre tempo em ‘Hackney Diamonds’, 1º álbum de inéditas desde 2005
Jagger, Richards e Woods lançam 31º disco de estúdio, com temas como passado, etarismo e decepções amorosas. Duas músicas têm o baterista Charlie Watts, morto em 2021.
“Deixe a música tocar alto, deixe estourar pelas nuvens e todos nós sentimos o calor do sol. Vamos cantar, vamos gritar. Vamos todos ficar em pé orgulhosos. Deixe os velhos ainda acreditarem que eles são jovens”.
É assim que os Rolling Stones encerram “Sweet sounds of Heaven”, música de mais de sete minutos de duração, com participações de Lady Gaga e Stevie Wonder.
A canção já está perto do final de “Hackney Diamonds”, álbum lançado nesta sexta-feira (20), e contribui para deixar a dúvida sobre o futuro da carreira de mais de seis décadas da banda.
“Hackney” é o 31º trabalho de estúdio dos Stones. São doze faixas que, juntas, amarram reflexões sobre o passado, o tempo e ainda dão a oportunidade para se tirar algumas lições de vida (ouça trechos no podcast abaixo).
Há também letras sobre decepções amorosas que, com a sonoridade raivosa e divertida da banda, ficam muito menos melancólicas.
“Sweet sounds of Heaven” também soa como uma resposta adiantada contra possíveis críticas cobrando que a banda faça, depois de … ( LEIA COMPLETO)
The Rolling Stones mostra paixão pela música e celebra o próprio legado no divertido “Hackney Diamonds”
Resgatando sua própria essência e adicionando novos elementos pontuais, banda lança disco especial que pode ser a despedida perfeita
Sem lançar um disco completo de inéditas desde A Bigger Bang (2005), os Rolling Stones vão quebrar esse hiato na próxima sexta-feira (20) com a chegada de Hackney Diamonds, sucessor do álbum de covers Blue & Lonesome (2016) e que conta com 12 músicas e diversas participações especiais.
Com as prévias já divulgadas, os Stone deram uma amostra do que vem por aí no álbum: o primeiro single, “Angry”, tem uma agressividade que marca presença ao mesmo tempo em que transporta o ouvinte para um cenário de diversão, representado muito bem pelo ótimo clipe estrelado por Sydney Sweeney.
O excelente refrão de “Angry” dá o tom para boa parte do disco, que, acima de tudo, nos faz sentir que os Rolling Stones estão se divertindo. Mick Jagger está mais em forma do que nunca e, mesmo com todas as necessidades de adaptação por causa da artrite, Keith Richards continua um mestre dos riffs, com a sintonia totalmente em dia ao lado de Ronnie Wood.
Isso ficou ainda mais claro no segundo single do álbum, “Sweet Sounds of Heaven”, que uniu o que há de melhor da fase clássica dos Stones com uma nova … (LEIA COMPLETO)