Deus na escuridão

Deus na escuridão. Valter Hugo Mãe.

Pref. Rodrigo Amarante e Carlos Reis  

Novo romance do escritor português nascido em Angola, vencedor do prêmio José Saramago de Literatura em 2007 e do Portugal Telecom em 2012. Nesta história passada na Ilha da Madeira, ele narra o cotidiano de dois irmãos que moram em uma comunidade em meio à natureza, e como o irmão mais velho corre contra o tempo para cuidar do caçula, nascido com uma condição física rara. O músico Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos, e o professor português Carlos Reis assinam os dois prefácios.

Deus na escuridão

Um romance delicado e profundo de Valter Hugo Mãe sobre o amor fraterno e a necessidade de cuidar de alguém

Pode o amor de um irmão ser divino igual ao amor de uma mãe?

Como os pássaros, os irmãos Pouquinho e Felicíssimo vivem nas alturas, em casas incrustadas em uma rocha íngreme na pequena comunidade do Buraco da Caldeira, na Ilha da Madeira. É ali, entre a natureza indomável, uma paisagem mítica e a fé imensurável, que eles passam os seus dias em meio à labuta diária, movidos por um amor sublime, que corteja o divino.

Desde o nascimento de Pouquinho, Felicíssimo soube que lhe caberia a função de cuidar do irmão caçula, que nasceu com uma condição física incomum e flanava em algum lugar entre o estranho e o santificado. Felicíssimo, porém, aceita desde o primeiro momento esse compromisso não como um dever, mas como um ato supremo de afeição.

Com um projeto gráfico especial e prefácios do músico Rodrigo Amarante e do professor de Literatura Carlos Reis, Deus na escuridão explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Um manifesto de lealdade e resiliência assinado com a maestria literária que tornou Valter Hugo Mãe um dos mais laureados autores do nosso tempo.

ARTIGO

Novo romance de Valter Hugo Mãe, “Deus na Escuridão”, analisa comparação entre amor de mãe e o de Deus

O escritor Valter Hugo Mãe afirmou que o seu novo romance, “Deus na Escuridão”, a sair na quinta-feira, analisa “a evidência que apenas o amor das mães pode ser comparado ao de Deus”.

Em declarações à agência Lusa, Valter Hugo Mãe disse: “O que o livro estuda tem que ver com a evidência de que apenas o amor das mães pode ser comparado ao de Deus, isto em termos figurados, estamos a falar de uma hipótese de concebermos absolutos ou demasias”.

A trama do romance passa-se entre dois irmãos, Pouquinho e Felicíssimo, “mas o que acontece é que o irmão mais velho … (LEIA COMPLETO)

Editora Biblioteca Azul; 1ª edição (25 abril 2024)

Idioma Português

Capa comum 240 páginas

ISBN-10 6558302101

 

Girohost - Soluções em Tecnologia