“A máquina do caos: Como as redes sociais reprogramaram nossa mente e nosso mundo
As redes sociais são provavelmente o maior experimento coletivo da humanidade. Mas qual o impacto delas no mundo? São ferramentas que apenas refletem a natureza das pessoas, ou estimulam comportamentos extremistas? A partir dessas perguntas, o repórter investigativo Max Fisher disseca o funcionamento das grandes empresas de tecnologia, construindo um panorama estarrecedor e dando um alerta para que repensemos com urgência nossa relação com as redes.”
“A Máquina do Caos”, de Max Fisher, é uma obra definitiva sobre os impactos das redes sociais em nossa sociedade. Temos uma vaga sensação de que o uso intenso das redes sociais nos é prejudicial. Documentários e reportagens produzidos ao longo dos últimos anos já mostraram como uma ou outra plataforma opera, mas a realidade é que seus impactos são muito mais profundos do que imaginamos. “
No livro lançado pela editora Todavia, Max Fisher, repórter do jornal The New York Times, foi a fundo nesta reportagem investigativa, mostrando a influência das redes na sociedade, na política, na cultura e na saúde de bilhões de usuários. Ele entrevistou não só pesquisadores e responsáveis por desenvolver os algoritmos das maiores plataformas de nosso tempo, como também usuários das redes e de fóruns obscuros – as verdadeiras terras sem lei da internet -, além de várias vítimas da desinformação e do ódio, e criou um retrato de corpo inteiro das gigantes da tecnologia, de seu funcionamento interno e de seus efeitos no mundo.
Em viagens para Sri Lanka, Mianmar, México, Alemanha e Brasil, Fisher… (LEIA COMPLETO)
Editora Todavia; 1ª edição (9 março 2023)
Idioma Português
Capa comum 512 páginas
ISBN-10 6556924008